março - 3 - 2013 | 4 comentários

A gente sofre e reclama por causa da perda dos cabelos, mas vocês acreditam que tem gente que fica careca por opção, para ajudar o próximo? Acreditem, essa demonstração de amor, altruísmo e coragem acontece todos os anos nos Estados Unidos. Quem me contou foi a Luciana, uma leitora do blog. Não poderia deixar de contaressa história para vocês, mas vou deixar a Luciana contar com suas próprias palavras….

“Olá pessoal.  Comentei no ano passado com a Helô que em 2013 eu iria participar da maratona do evento anual chamado St. Baldrick’s Day,  organizado pela  fundação St. Baldrick’s de apoio à pesquisa do câncer infantil aqui nos EUA.  Todos os anos na semana do dia de St. Patrick’s é feita uma celebração em todo o país onde os participantes têm as cabeças raspadas em solidariedade à causa e com isso arrecadam fundos em prol da pesquisa. O nome  St. Baldrick’s é a junção do nome ‘Patrick’ com a palavra ‘bald’ em inglês que significa ‘calvo’.
No dia 24 de março será o ‘shave day’ aqui na área em que moro. Vou homenagear a Danielle, uma menina de onze anos que está no terceiro ano e estuda no mesmo colégio da minha filha. A Dani está em remissão depois de quatro anos de tratamento intensivo na luta contra uma leucemia linfóide aguda. Mesmo que ela esteja livre da doença, sabemos que para algumas crianças a jornada está apenas começando. Muitos me disseram que eu era uma pessoa corajosa por me submeter a esse tipo de coisa.  Para mim isso não é nada, só terei que esperar o cabelo crescer. Para as  crianças e todas as pessoas  que ainda estão na luta a perda do cabelo significa um processo pelo qual elas têm que passar, com  todas as dificuldades e sofrimentos inerentes ao tratamento, juntamente com a coragem, força  e determinação para que se recuperem por completo.
Vou postar fotos  para vocês acompanharem. Se der, faremos um vídeo.
Aqui algumas imagens do ano passado:
E mais este aqui, em que a moça participa pela terceira vez:
Bjs
Luciana Boisson”
Lu, obrigada por compartilhar essa linda história e por fazer do mundo um lugar melhor!!! Você e todos os que se envolvem com esse evento têm minha admiração!! Beijos e muita luz para todos!

4 Comentários até agora.

  1. Leila Chacon disse:

    Oi Helô,lindos exemplos de solidariedade.A Luciana toda minha admiração pela demonstração de carinho e amizade pela Dani.Felicidade a todos os envolvidos nesta campanha que é emocionante.Bjs

  2. Claudia M. disse:

    Que demais! Linda ideia e ótimas pessoas fazendo isso 🙂 Bjos

  3. Luciana Boisson disse:

    Obrigada Helô e Leila :o)
    Só um update: A atividade foi dividida em dois dias: Uma que acontecerá no dia 24 de março com todos os participantes da cidade e a outra que será no dia 15 do mesmo mês basicamente com o pessoal da escola. Optei por participar desta última, por ser menor, menos agitada e também por estar com os alunos e demais professores que irão tomar parte. Seremos ao todo 20 pessoas nesse dia. Bjs

  4. Luciana Boisson disse:

    Obrigada Claudia ;o)
    Bjs