outubro - 10 - 2013 | 2 comentários

Oi pessoal! Queria compartilhar com vocês uma “meia novidade”: vou dar uma palestra no dia 26 de outubro (sábado), no XI Encontro das Amigas do Peito do CEON, Centro de Oncologia do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba. Digo “meia novidade” porque já falei um pouquinho sobre isso no post do Outubro Rosa. Fui convidada para falar sobre a minha experiência, as dificuldades que enfrentei, dar dicas de yoga, meditação, autoestima, alimentação e levar uma mensagem para as pessoas que estão enfrentando o câncer, além de parentes, amigos e qualquer pessoa interessada. O evento é aberto a todos que quiserem participar, só é necessário confirmar presença pelo número (19) 3403-2801, com a Rafaela. Será no anfiteatro da Acip, na Rua do Rosário, 700 – em Piracicaba, das 08h às 11h. A programação começa com uma apresentação de dança, logo depois a palestra de um médico mastologista sobre diagnóstico de câncer de mama, seguida pela dinâmica de uma psicóloga, coffee break e a minha apresentação.

Amigas do Peito

Na semana passada estive visitando o CEON e fiquei encantada. Não só com as instalações e os tratamentos e equipamentos modernos,  mas também a proximidade e cuidado no trato aos pacientes. Dá para ver o carinho e o brilho nos olhos com que as pessoas falam dos pacientes e com eles. Isso faz toda a diferença, tenho certeza! O Hospital é filantrópico, o que significa que  maioria das pessoas atendidas lá tem que ser do SUS. E a todos eles são oferecidas terapias complementares, como acupuntura, yoga, meditação, cinoterapia (terapia com cães) e os “pintadores da alegria”, que vão animar o pessoal com o seu humor e brilho. Enfim, é de encantar mesmo.

Por tudo isso, estou muito feliz em participar e espero ver vocês por lá! Todos os anos, o evento reúne cerca de 70 pessoas. A ideia e que nesse ano consigamos fazer com muito mais!!!! E aí, topa participar? Vamos ajudar a divulgar!!! Vai ter surpresa no final!!! 😉 Conto com vocês! Vamos fazer a diferença! Beijos mil!

IMG_2097

Com a Cris e a Carla! Gente que faz a diferença!!!

2 Comentários até agora.

  1. Marilena Araujo disse:

    Oi Helô
    Estou me programando para ir no evento do sabado , dia 26 em Piracicaba .
    Apesar de morar em São Paulo .
    Ja mandei email para você antes , te contando como seu blog me ajudou no meu tratamento .
    Começei a seguir quando munha filha me enviou o video sobre como lidar com o cabelo crescendo , como estou com seis meses a menos que voce no tartamento me ajudou muito .
    Meu cabelo já com aperencia normal , apesar de curto .
    Apesar de meu cancer ter sido de ovario , quero ir no sabado para te ouvir . E te conhecer , e se der , te dar um abraço para agradecer o quanto me ajudou !
    Pode ser ?
    Um beijo
    Marilena

  2. Heloisa Orsolini disse:

    Lóóóógico que pode ser, qualquer pessoa é muito bem-vinda na palestra, mesmo tendo outros tipos de CA ou mesmo que não tenha tido nenhum, como experiência e até mesmo para ajudar parentes ou amigos que passem por isso!
    Vou ficar mto feliz com a sua presença 😉
    Bjss